A coleção com base na teoria de Platão aborda a visão idealista do mundo e do homem para o mundo da moda, colocando a beleza das roupas que depende da maior ou menor comunicação com a Beleza Absoluta que existe no Mundo das Idéias. Considerando que o universo para ele é dividido em dois mundos, mundos das ruínas: este que temos diante dos olhos (coleção), e mundo das ideias: mundo das essências, do eterno e imutável, onde a Verdade, Beleza e Bem são essências superiores, cada look é interpretado com base nesses três elementos do mundo das ideias.
1- Look 1 – Verdadeiro por ter pelo de carneiro original, Bom porque é ótimo para o inverno, realmente esquenta e Belo por causa da estampa conceitual imitando o manequim de draping.
2- Look 2 – Belo no corte diferenciado do vestido em camadas e cortado a laser, Bom em termos de caimento e Verdadeiro passa a sensação de escama de peixe.
3- Look 3 – Bom em relação ao conforto do jeans e da malha, Verdadeiro pelas swarovskis aplicados na manga da blusa e o Belo com todo o conjunto do look.
O caminho da coleção é apto para os bens materiais como amor. A mulher deseja contemplar e se unir a beleza, o primeiro passo é a forma primitiva de amor, ou seja, apaixonando e desejando uma bela roupa. Chega-se a uma conclusão de que a Beleza é a mesma em todos os corpos porque ela é oriunda da Beleza Absoluta do mundo das idéias. Acontece aí o fim da forma de amor egoísta que se prende a um só corpo, no caso a uma só roupa, o amador passa a amar todos os belos corpos, querem sempre está renovando seu guarda roupa com as tendências da moda atual. Assim pelo caminho do amor primeiramente físico e depois espiritual o homem se eleva a contemplação da Beleza Absoluta, da qual todas as outras menores participam, essa contemplação é uma recordação, a alma relembra realidades que contemplou em outra vida, já que a moda sempre tem como inspiração a releitura de anos passados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário